sábado, 28 de janeiro de 2012

Ingenuidade minha















Como é fácil enganar uma pessoa de boa fé!...
Só hoje é que eu percebi.
Carvalho da Silva fez tocar as campainhas do meu cérebro.
Percebi com o seu discurso que o Presidente da República abdicou do ordenado como presidente para optar pelas reformas, porque as reformas de Sua excelência são bem maiores!...
Fiquei chocada.
Pensava eu, a eternamente ingénua, que o Senhor teria achado bem dar uma ajuda à crise que também ajudou a criar.
Ó santa ingenuidade!
Afinal as suas reformas são maiores que o ordenado que receberia. E ainda se queixa de que não chegam. O que diremos nós quase todos...  
Já uma vez me socorri de um ditado alentejano para o caracterizar e, de cada vez que olho para ele, não posso deixar de o lembrar.
Dizem alguns alentejanos de pessoas dissimuladas que querem parecer o que não são, que parecem um «pai do céu de lata».
Pois é o que sinto sempre que olho para sua excelência.
Ainda dizem que os alentejanos são «devagarinho». Da cabeça, eles não o são, não!...

Quem perdeu por não estar caladinho foi o nosso chefe supremo.
Desta vez abriu a boca, olha, escangalhou-se todo.
Por mim, acho que se desmascarou num momento de distracção.
É sempre assim com gente que quer parecer o que não é.

Ele há cada um!

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário