quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Máquina





Sou apenas uma cidadã comum, que se preocupa com o que a rodeia.
De vez em quando, o meu cérebro leva-me a pensar mais fundo.
Dei comigo a pensar na máquina completa e complexa, que é o Homem.
Não existe no mundo nenhuma outra que a suplante.
A máquina humana é perfeitíssima.
Se pensarmos um pouco, ficamos sem palavras perante tão alta sofisticação.
Que venham os cientistas mais creditados.
Que venham as tecnologias mais avançadas.
Não.
Nada que ultrapasse a Máquina Humana.
Perfeita.

As máquinas, penso eu, são criadas para nos facilitar a vida.
Para nos levar mais e mais longe no conhecimento e na vida.

Então, pergunto: por que é que a mais perfeita de todas tem tendência para emperrar?
E, pior, para complicar?
Sim, porque, se olharmos à nossa volta, só vemos os Homens em guerras, malfeitorias e desavenças, que não honram tão alta criação!...
Será que não sabemos usar o cerne da Máquina que é o cérebro?
Será que o mecanismo de controlo é tão difícil assim de gerir?
Que pergunta difícil para mim.
Não consigo resposta

Alguém sabe?

Abraço.  

1 comentário:

  1. voce ja ouviu falar em com grandes poderes vem grandes responsabilades? A culpa nao e do cerebro, ele simplesmente joga as cartas. Voce faz a jogada.

    ResponderEliminar