terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Onde andarão os meus gatos?





Há dias em que a imaginação não é fértil.
Estou num desses dias.
Não pode «ferver» sempre.
A verdade é que me está a faltar qualquer coisa.
Será que estou viciada na escrita?
Ou estou preguiçosa mesmo?

Não se pode estar sempre a deitar os governantes abaixo, embora eles mereçam.
Logo hoje que saíram tantas novidades e tão quentinhas!
Era só pegar numa ponta...
Mas…não me apetece bater no ceguinho.
Depois também não se pode estar permanentemente em recolhimento, a analisar o que se passa à nossa volta.
Então fazer o quê?
Olha, dar conta das minhas limitações de hoje.
Limitar-me a fazer ginástica aos dedos e encolher-me no meu sofá a ouvir as bombas atiradas a quem trabalha.
A televisão está cheia de novidades!...
Ah! E a lareira. A lareira também é uma excelente companheira.
O calor cor de fogo que dela emana aquece não só o corpo mas também ao espírito.
Posso também imaginar o frio lá fora.
Pensar um pouco nos desprotegidos da sorte.

Na rua, o silêncio quase se ouve!
E como eu aprecio o silêncio

Onde andarão os meus gatos?

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário