terça-feira, 15 de março de 2011

A televisão















A nossa televisão deveria, por dever social e educativo, ser um veículo de cultura, e sabedoria.
É por demais evidente que não tem sido esse o seu papel.
Se dermos um olho ao pequeno ecrã, veremos como isto é uma verdade mais que evidente.
Desde manhã que qualquer um dos canais, se ocupa com programas de entretenimento.
Esses mesmos programas que ocupam três horas dedicam-se a alguns assuntos com algum interesse, mas muito pouco tempo é dedicado a esclarecimento de assuntos pertinentes da actualidade ou outros.
Até parece que vivemos num país cheio de gente que já sabe tudo, já aprendeu tudo e agora está repleta, sem espaço para aprender mais.
Não quero com isto dizer que alguns dos assuntos não sejam de interesse.
Apenas acho, se me é permitido, que deveriam introduzir rubricas que sistematicamente ensinassem, esclarecessem e educassem.
Sei que estamos todos muito necessitados de diversão, mas diversão com cabecinhas vazias é um pouco aterrador.
Se não nos preocuparmos com isso, caminhamos para um país de gente inculta, sem conteúdo, e imbecilizada.
Também é preciso pôr o pessoal a pensar, a raciocinar para poder ser crítica e actuante.
Não queremos um país de anémonas e de acéfalos.
Era bom que se pensasse um pouco mais em dar às pessoas também outro alimento, que não só diversão.
Claro que isto sou eu a pensar!...
Porque nenhum dos responsáveis por estes assuntos irá ler este meu humilde blogue.
Eu sou apenas uma cidadã anónima que pensa.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário