domingo, 27 de março de 2011

Um cantinho só












Com os olhos postos no horizonte sem fim, tendo como cenário uma beleza natural, dou com o meu cérebro a ser limpo de impurezas.
Neste momento estou despoluída.
Com o mundo aos solavancos, com guerras políticas, guerras de sportings e quejandos, intrigas pessoais… estou eu aqui comigo e com esta paz que me rodeia.
É bom limpar a disquete das palavras Sócrates, Passos Coelho, crise, sismos e outras tragédias que de tão faladas já enjoam e irritam.
É bom poder olhar sem deparar com situações que incomodam, que desagradam e que agridem.
É bom esquecer por largos momentos o mundo feio em que vivo para olhar o mundo bonito que tenho à frente.
Enquanto nada muda, resta aproveitar o que tenho de melhor.
Olhar o mínimo possível para o que vai lá fora.
Concentrar-me apenas no positivo e belo que se me oferece.
Será isso possível?
Só por momentos.
Deliciosos momentos.
Depois…
Depois a realidade.
Continuar, tendo a noção de que a realidade não vai mudar.
O cantinho onde me encontrei comigo mesma, podia ser um cantinho do céu. 
Aproveitar então os bons momentos, fazer a «limpeza» e esperar por um mundo menos cão.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário