sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coracobraquial















Um doce a quem adivinhar o significado deste «palavrão».
Pois é, eu também fiquei assim de boca aberta, tive que pedir não só para repetirem, mas também que me traduzissem.
Fiquei a saber pormenorizadamente que é um músculo da parte inferior do braço que me tem atormentado já há mais de quinze dias.
Isto, junto com uma tendinite num ombro.
É azar mesmo.
No fim de tantos anos a fazer exercício, era a última coisa que esperaria.
Erro meu?
Não, não tive nada a ver com isto.
Fui vítima disto.
Qualquer pessoa está sujeita a cometer um erro.
Quando esse erro envolve a nossa saúde e o nosso bem-estar, torna-se um pouco mais complicado.
Foi isso que aconteceu.
Um substituto do meu professor de todos os dias, no fim de um único dia de me conhecer, decidiu alterar o meu treino.
Asneira.
Foi esforço a mais.
O meu ombro e o meu braço queixaram-se imediatamente.
Daí até ficar imobilizada foi um passo pequeno.
Depois de uma ecografia ao ombro, o diagnóstico foi uma tendinite.
Só depois de várias sessões de fisioterapia e depois de quase curada dela, se descobriu a inflamação no tal músculo de difícil memorização.
Não tem sido fácil.
De vez em quando tenho uns espasmos difíceis de suportar.
Felizmente, tenho tido o apoio e a competência de um fisioterapeuta empenhado.
Estou quase a sair desta.
Se houver próxima, eu própria vou impedir que me mudem seja o que for.
Serviu-me de lição. 

Atenção às atitudes impensadas.
Ainda que venham de um profissional.

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário