sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E a bomba rebentou













Pelo menos a mim fez-me ficar meio anestesiada.
Fui apanhada de surpresa.
Esta história do corte do subsídio de natal e férias, foi demasiado mau.
Se já metade custava a largar, agora o total é um dó.
Isto para não referir o resto do pacote.
Acabaram-se os mimos de natal com a família e os amigos.
Acabaram-se as pequenas extravagâncias, quantas vezes para esquecer a vida. 
Acabaram-se as férias no estrangeiro que alguns faziam já assim, pagando a bochechos.
Acabaram-se os pequenos prazeres.
Acabou-se a vida de faz de conta que éramos todos ricos.
Há prioridades e é preciso optar.
Quem nos levou à ruína?
Há que saber e pedir contas.
Há muito para explicar.
Onde, como, foi empregue o fruto do nosso trabalho durante mais de trinta anos?
Como se explica tanto luxo, tanto esbanjamento, tanta grandeza do Estado que nos levou à ruína?
Como se explicam tantas mentiras de uns e de outros?
Como se explica que os grandes deste país não sejam chamados aos sacrifícios?
Como se consegue tirar o pouco que o coitado do cidadão comum tem?
Aquele que só tem o sustento para si e sua família, se trabalhar e ganhar? 
Não tenho eu nem ninguém, conhecimento de tamanha chicotada!
Nunca me passou pela cabeça que fosse possível mexerem em regalias adquiridas há tanto tempo!
Quem compactuou com todos os safardanas que se aproveitaram e andam por aí de bolsos cheios?
Quem fez vista grossa?
Quem comeu do mesmo tacho?

É urgente saber para julgar.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário