domingo, 16 de outubro de 2011

Tenho saudades do frio













O verão tem-me trazido muitos e bons momentos.
Alguns únicos.
Mas Verão em Outubro, parece-me que já não me entusiasma assim tanto.
Para o meu gosto já chega.
Estou a sentir a falta do frio e da chuva, que me proporcionam, igualmente, momentos de recolhimento e aconchego.
Já estou a sentir a falta da mantinha, do crepitar da lareira e da chuva lá fora.
O pingue…pingue…nas vidraças, o zumbido do vento e o bem-bom do sofá são condimentos que me fazem sentir muito bem, levam-me a «viajar» pela minha meninice, quando a lareira e a casa era ainda um local de encontro e de reunião.
Por agora, o verão já chegará.
São horas de recolher.
São horas de saborear o quente.
Tanto calor já cansa.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário