segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A vida também passa por aqui






















Hoje apeteceu-me fazer um bocadinho de inveja a quem gosta destas iguarias.
São bolos de azeite e foram feitos em forno de lenha.
Neste momento em que escrevo ainda estão quentinhos.
E não, não é só o aspecto.
O sabor é de estalo!...
É o que faz, viver no campo e ter à disposição o forno e os amigos donos do forno.
Ah! É verdade.
E foram feitos por mim.
A habilidade de preparar o forno à temperatura ideal, essa foi do dono do mesmo.

Diziam-me eles há pouco que o sítio onde vivem é o cantinho da fraternidade.
Eu concordo.
A vida ainda não é só egoísmo.
Ainda se encontram pessoas generosas e amigas, sem pedirem nada em troca.
Apenas e só amizade.
Sem quezílias.
Até dá para cometer um pecadilho destes de vez em quando.
A crise fica arquivada por momentos.

Ui!
E as calorias?
Devem ser upa!…upa!
Amanhã têm que ficar no ginásio.

Tenho pena que não possam provar.

Bem-haja à vida e aos amigos.

Abraço.

Já agora, oiçam aqui a Violeta Parra.






Sem comentários:

Enviar um comentário