domingo, 9 de setembro de 2012

Despedidas






Ao longo da vida, tenho passado por despedidas várias, algumas dolorosas de mais.
Talvez por isso, ainda hoje não gosto delas.
Despedir-me de alguém ou de algo, significa sempre separação.
E isso não me agrada.
Até o simples facto de sair de casa por alguns dias me incomoda.
Aprecio a estabilidade.
E essa só a sinto, mesmo, é no meu canto.

Bom, tudo isto para dizer que o Verão se está a escapulir.
Os dias estão bem mais curtos.
O bulício das férias já não o é.
O Outono espreita.

Outono.
A estação tristonha.
A do cair da folha.
Do ar mais fresco.
Do casaco para prevenir!
Do sol envergonhado.
E da chuva - quem sabe?

Não partilho da opinião de que o Outono é triste.
Nem esta despedida me incomoda.
Apesar de no Verão me divertir muito lá fora no meu espaço.
Apesar de poder usufruir da praia, estou com saudades do frio.
E do quente da lareira.
Gosto muito do Outono e das suas cores quentes.
Gosto do mar encapelado a enfrentar o Mundo.
Gosto de o observar a lutar com todas as suas forças.
Depois, há a lareira.
A sua chama fascina-me.
Gosto de ronronar a olhar para ela, e dar largas à minha imaginação!...

O fogo.
A primeira e importante invenção do Homem.

Domina-me mesmo!...

Adeus, Verão.
Bem-vindo, Outono.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário