segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo mal













Calma, que desta vez não é o país.
Desta vez fui eu que me portei menos bem.
Quase de forma irresponsável.
Diria mesmo que tenho mais obrigações.
Pronto.
Prevariquei.
Auto-mediquei-me.
O que aconteceu foi uma reacção fortíssima do meu organismo que me levou para a cama durante cinco dias, com náuseas e vómitos fortes e persistentes.
O medicamento que tomei foi-me recomendado na farmácia.
Acho agora, depois dos factos, que também de maneira pouco profissional.
Enfim!
«Erros meus, má fortuna…»
Falo disto para alertar, porque com as distracções da vida, nem sempre nos damos conta de que há medicamentos cujos componentes podem fazer faísca entre si.
Daí o facto de haver reacções negativas, que normalmente dão muito mau resultado.
Virei-me e revirei-me com frio, calor, suores e, para a cena ser completa, no fim de três dias, fui presenteada com uma obstipação intestinal como nunca tinha tido.
Foi dose!
Bom, mas já que mais não fosse, serviu para o futuro.
Stop.
Engolir medicamentos só quando houver certezas de que não há contra-indicações nem incompatibilidades ou sobrecargas com outros.
O serviço de saúde é complicado, é caro, mas há que ir atrás dele.
Evitam-se males maiores.
Passou.
Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário